segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O que é adoração a Deus?


Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4-23

Adoradores em espirito e verdade. O que é isso? De uma coisa tenho certeza não é simplesmente tocar um violão na hora do culto, não é simplesmente fazer parte de um ministério de louvor, adorar a Deus em espirito e em verdade, certo irmão confrontado com esse texto me disse que já adorava em espirito e em verdade, mais o que é adorar a Deus em espirito e em verdade? Fui buscar e achei um texto interessante em http://www.vivos.com.br/80.htm que diz assim: Aqui (no texto de João 4-23) encontramos o caráter da adoração cristã. Não é um ritual, a formalidade de uma cerimônia religiosa. Esta harmonia com o que Deus é e, portanto, pressupõe que Deus foi completamente revelado. Nenhum incrédulo pode adora desta maneira! Pois é somente por meio do novo nascimento que temos recebido a nova vida, que a Bíblia chama “espírito”. “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” (Jo 3.6; Rm 8.16) A adoração é espiritual, é segundo o novo homem, e está em harmonia com o que Deus é. Aqui é levantada mais uma questão harmonia com Deus, então para adorar a Deus, devemos estar em harmonia com Ele, entender o coração de Deus saber suas vontades fazer com que Deus revele em nos acho que ai se encacha a unção de Deus. O que me vem à cabeça agora é uma questão bem simples como temos isso tudo sendo que quando somos convocados a horar é uma luta só, quando somos convocados a horar aparecem mil dificuldades e nos rendemos a eles e então deixamos de ir a uma reunião de oração por:

1.    A, tenho visita em casa. (Afinal quem é o Senhor todo poderoso que supre todas as nossas necessidades é a visita ou Deus.)
2.    Minha cabeça está doendo (Deus não é poderoso o bastante para me curar?)
3.    Eu estou tão cansado (divido o jugo com o Senhor, mais Ele não está dando conta?)
4.    Tenho que ir a uma festa (qual é a sua prioridade?)
       5.  Estou com parentes doentes (falta de fé em vez de ir orar pelos parentes)

Em fim tudo armadilha do inimigo e caímos nela direitinho, e onde é que está a nossa harmonia com Deus? Essas desculpas ai em cima são de pessoas que acham que adoram a Deus em espirito e em verdade, mais eu não vejo isso ai. É tão bonito abrimos a boca para dizer eu adoro em espirito e em verdade, mais as atitudes não são de um adorador.

Devemos dar passos de fé para buscar essa adoração, quando adoramos a Deus em espirito e em verdade o inferno se abala o diabo é envergonhado e Deus é exaltado, por isso o inimigo insiste tanto em nos atacar para que isso não aconteça, mais creio que Deus é muito mais muito mais poderoso e se estivermos em harmonia com Ele o adorando em espirito e em verdade o inimigo não pode nos abalar. Está ai mais um motivo para adorarmos a Deus em espirito e em verdade, mais para buscarmos essa adoração não basta apenas falar temos que dar passos e caminhar cada vez mais perto de Deus. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe suas idéias.