Era uma vez um Deus, esse Deus fez todo um universo nesse universo criou então um planeta chamado terra, nesse planeta ele coloca a agua colocou a terra plantou arvores criou todo tipo de e espécie de seres vivos sobre essa terra, e viu que tudo isso era bom, mais Deus então resolveu criar o homem, então nos moldou do barro a sua imagem e semelhança, soprou nas nossas narinas os sopro da vida, então esse homem acordou e Deus lhe deu o nome de Adão, viu que era bom, mais não achava que Adão deveria ficar sozinho, então criou Eva, tirou Deus um pedaço da costela do homem e dela formou Eva, deu a o homem Adão e mulher Eva a autoridade sobre tudo oque Ele tinha criado na terra, deu o papel de dar o nome a todas as criaturas tudo era permitido, só uma coisa era restrito uma fruta de todas as arvores e de todas as frutas que existiam no mundo somente uma não podia ser comida, imagine uvas peras maçãs tudo o que tinha a face da terra era lhe permitido, mais bastou uma.
O homem então iria cometer o primeiro pecado iria deixar da boa e agradável presença de Deus, ira largar mão de tudo o que Deus lhe ofereceu inclusive a sua amizade por causa de uma, somente uma, fruta.
Era uma vez um Deus, esse Deus levantou um homem para libertar seu povo no cativeiro do Egito, um povo que tinha na sua história vivido bem no Egito até a morte de José, e pelo aumento de seu povo, os egípcios ficaram com medo de seu numero e então para tentar diminuir esse povo eles os escravizaram. Esse homem levantado por Deus e usado por Deus fez verdadeiros milagres, proclamou pragas e tudo o que ele dizia Deus confirmava, então o faraó do Egito deu-lhes a liberdade, então eles saíram para a terra prometida, o faraó se arrependeu nomeio do caminho e começou a perseguir esse povo então Deus abriu um mar para que eles passassem com segurança e matasse os soldados do faraó. Acha que acaba aqui ainda não.
Durante quarenta anos esse povo vagou pelo deserto, em quanto eles caminhavam pelo deserto Deus fazia uma sombra de dia guiando esse povo e escondendo eles do sol, anoite para fugir do frio Deus então criava uma bola de fogo, quando sentiam fome caiam mana do céu, quando enjoaram de mana então caiam rolinha do céu, quando tinham cede fazia agua brotar de pedras, então bastou Deus virar as costas um minuto esse povo fez um bezerro de ouro e começou a adorar esse bezerro no lugar de Deus.
Era uma vez um Deus, esse Deus viu seu povo padecendo no pecada e cada vez mais distante dEle, então Ele resolveu se fazer igual a o homem então ele se fez homem e desceu a terra para nos ensinar os seus valores e curar o povo dessa terra, então veio Jesus, fazia vários milagres, ensinava o amor de Deus pelos povos, onde Ele passava as coisas se esclareciam, cegos eram curados, homens e mulheres ressuscitados, Ele levava a verdadeira essência de Deus ensinando e curando. Mais seu povo revoltado resolveu então crucifica-lo dando a Ele a pior morte que existia na época, Ele morreu carregou sobre si nossos pecados, e no terceiro dia ressuscitou.
Ou olho com os meus olhos humanos para toda essa História e tento resumir isso em um sentido que a minha mente sem Deus não saberia explicar, mais depois de tanto tempo vivendo com Deus resolvi perguntar para Ele, e Ele me respondeu assim: (AMOR) pela minha e pela sua vida...
Era uma vez um Deus, esse Deus deu a graça da vida e a redenção dos pecados através de Jesus Cristo a você (o resto dessa historia você é quem decide seremos como o povo que não o reconheceu nem guando Ele estava aqui como homem, ou vamos mudar essa história???)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e deixe suas idéias.