terça-feira, 30 de agosto de 2011

PANELAS DE GENTE!?

O assunto de hoje é panela, sim panela. Existem vários tipos de panelas, com alça sem alça, com tampa, de barro, de alumínio, de ferro, de cerâmica, sem tampa, de pressão, de vidro, grande, pequena. Bom, existem varias, tantas que não caberia todas aqui, cada país tem a sua panela com modos diferentes de fazer e modelos diferentes também. Mais as panelas apesar de sua variedade servem para apenas uma coisa, cozinhar comida, em um restaurante onde faz comida para muitas pessoas as panelas usam ser gigantescas, e cada panela cozinha um tipo de comida, em uma panela arroz outra feijão em outra carne em outra frango, em fim cada panela uma comida sem se misturar uma com a outra.

Mais hoje eu queria falar de uma panela em especifico, as panelas dentro da igreja. O que panela dentro da igreja?! Mais eu já vi na cozinha mais dentro da igreja?! Bom eu digo panela dentro da igreja são aqueles grupinhos de pessoas dentro da igreja que se unem para beneficio próprio, não se misturam e nem aceitam “membros novos” que pensam diferente deles ou age diferente, esse tipo de panelas não serve para fazer comida, esse tipo de panela não serve para guardar nada, mais é uma doença dentro da igreja de Deus criada pelo homem, e os sintomas dessa doença são claros, são eles: uma igreja dividida, com poucos membros, e com a taxa de ingressão de novos convertidos muito baixa.


Olha só o que a bíblia diz: 1º Coríntios 12: 13 – 14, eu sugiro que leiam depois até o versículo 27.

Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.

Bom, gente quando fala de corpo aqui fala de Igreja. Em fim toda a igreja tem que trabalhar para um proposito que é o crescimento do reino de Deus, a igreja devia ser um corpo onde todos os membros deveriam trabalhar em conjunto e em harmonia. Quando você queima uma mão automaticamente a outra vem e esfrega ali onde queimou numa tentativa de aliviar a dor, assim também deve ser a igreja todos com sua função, mais ligados através de Cristo e sensíveis uns com os outros sempre.

Não forme panelas na sua igreja, forme grupos de oração de estudos bíblicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe suas idéias.