sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Olhos vendados


Qual a sua motivação de vida? Você que esta sentando ai lendo esse texto, qual a sua meta para o ano que vem? Ganhar mais dinheiro, comprar aquele carro, fazer aquela plástica. Qual é a sua motivação para o ano que vem? O seu emprego sua família sua faculdade seus ministérios, é se de repente tudo se desmoronasse o que seria de você? Eu tenho visto pessoas com motivação erradas, pessoas cujos olhos estão vendados pela vaidade pelo reconhecimento social pela necessidade de aparecer, perdendo assim a oportunidade de ver o mover de Deus na sua vida, têm visto pessoas que quando Deus disciplina e priva essas pessoas de algo, para sue crescimento elas choram emburram faz como criança faz com a mãe quando fica de castigo, fazendo que o que foi privado ou tirado seja maior que o Deus que privou assim não vendo o tratamento de Deus.

Quando eu olho para a vida de Jó eu vejo que ele está rodeado de pessoas assim, pessoas que quando ele estava de vida boa, rico e cheio da grana, elas estavam com ele para o que der e vier, mais quando ele perdeu tudo olha só o que sua esposa falou no livro de Jó no capitulo 2 versículo 9 diz assim: Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.

No próximo versículo 10 ele então responde: Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.
Ai esta um exemplo de um homem que sua motivação está no Senhor, e de uma mulher cuja motivação está nas coisas que lhe cerca, quando estamos muito presos às coisas que nos cerca ao em vez de Deus nos temos a tendência de primeiro: nos revelar, deixamos que a nosso eu vem primeiro e começamos a achar que Deus não é tão justo assim. Segundo: nos afastar, achamos que todos estão jugando e damos ouvidos a voz do inimigo nos acusando e deixamos então de participar de reuniões de medo do que as pessoas estão pensando. Em fim caímos: achamos que Deus não é bem o que é, pois tirou algo precioso, mais esquecemos que não á nada tão precioso como o cuidado de Deus, então deixamos tudo e voltamos àquela vida que tinhamos antes de conhecer a Deus.

Eu falo isso porque eu já fiz isso, eu me converti através de um ministério de louvor, fui chamado para fazer parte desse ministério passei pelo tempo de ensaio entrega de vida para Deus e tal, em fim entrei fizemos umas apresentações. Mais o problema é que eu coloquei na minha cabeça que Deus tinha me chamado para o louvor dEle, e olha só o engano, que não importava aonde eu estaria eu tinha que estar no ministério de louvor. Ai o que acontecia qualquer coisinha que acontecia no ministério estava eu lá com a minha cabecinha: vou sair desse ministério vou sair dessa igreja meu lugar é lá no altar com a guitarra na mão estou aqui para servir bla bla bla bla. Até testemunhei uma vez para um irmão quando ele me perguntou e se o pastor te tirar do ministério e disser para você que você não vai tocar mais, olha só minha resposta, eu saio da igreja meu chamado é para o louvor não importa onde eu esteja. Meu caro leitor minha vida mudou num dia de oração, de repente Deus me vem e diz, o seu chamado é para MIM não interessa o que você faça ou o que você tem eu sou maior que todas as coisas e a minha vontade é o que vale. Caro leitor depois dessa eu podia tá de banco tá doente tá lavando o chão da igreja eu não estava nem ai porque eu entendi que maior que o louvor que eu toco na igreja é o Deus que nos louvamos. Meus olhos foram abertos ai, foi tirada uma venda que me deixava sem enxergar o que Deus tinha para minha vida, e creio que ainda tem varias outras que serão tiradas para a gloria de Deus.

Terminando a História de Jó, quando todas as tribulações se acabaram, quando Deus tratou a vida de Jó como era para ser tratada, olha só o que Jó vive depois, no livro de Jó capitulo 42 versículo 1, 2, 3, 4 e 5 diz assim: Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia. Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe suas idéias.