quarta-feira, 30 de abril de 2014

MENTE DIVIDIDA.

Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.
Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor;
é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.


Eu recebi um desafio, o pastor Gerson,  um amigo, fez um vídeo para divulgação da palavra de Deus e nesse vídeo fez o desafio para mim. Mais eu não sou muito bom com vídeo, como se eu foce com texto  kkkkk, mais texto é o que me faz sentir confortável para falar sobre a palavra de Deus, então vamos lá.

Mente dividida?

Estou meditando no texto de Tiago 1:6-8 já a algum tempo e a palavra 'Mente dividida' me chamou muita a atenção, em algumas versões da bíblia encontramos 'coração dobre'.

Uma pessoa com a mente dividida ela não tem caráter, não tem estabilidade moral, no texto essa pessoa com a mente dividida, é comparada com uma onda que é levada para onde o vento soprar, ela não tem planos, metas, simplesmente é empurrada pelo vento e quando o vento para de soprar essa pessoa corre atras de mais uma moda, mais um movimento é uma pessoa que chamamos de "maria vai com as outras".

Mente dividida?

Quando dizemos ser cristãos, temos uma base de vida que é a bíblia na luz de Cristo, e Cristo em um de seus ensinamentos diz o seguinte: "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna." Mateus 5:37. Não podemos ser 'mais ou menos' ou 'talvez' ou então 'vai que da'.

Precisamos fazer uma escolha, uma escolha que não vem de modismo ou de pressão de pessoas, mais que venha do coração e quando dizemos que escolhemos a Cristo a nossa mente não pode ser dividida, hora estamos com Cristo, hora não queremos nem saber dele, é preciso ter a mente focado em Cristo, tendo nossas atitude sim sim para Cristo e não não para o mundo para o pecado.

"Deus eu peço para que o teu Espirito nos mostre o caminho e nos mantenha firmes nas nossas decisões"

Geandre Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe suas idéias.