sexta-feira, 4 de abril de 2014

BENÇÃO VOCÊ PODE SER UMA.

João 5:2-7
Ora, em Jerusalém próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. 

Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. 

Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.

E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? 

O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.

Quantas pessoas são atraídas a igreja atrás de uma benção? Existem pastores que prometem fundo e mundo para quem se membra em uma igreja. Caminhar nos caminhos de Deus nos traz bênçãos sim, mais elas são consequências de um caminhar com Deus, não tenho conhecimento que na bíblia Deus promete que teremos carros, muito dinheiro, que moraremos em mansões, mais diz lá que prosperaremos como seres humanos, o prosperar da bíblia é muito maior que dinheiro, mansões e carros é uma prosperidade de vida e vida em abundancia. Quantas vezes corremos atrás daquilo que queremos sem mesmo saber se precisamos de tal coisa? Deus ele nos da o que precisamos para fazer aquilo que temos que fazer no reino dEle. 

Então as bênçãos de Deus são consequências de um caminhar com Ele. O problema é quando ficamos tão obcecados pelas bênçãos e esquecemos que estamos aqui para servir. Enquanto estamos cegos atrás da benção nós podíamos ser benção para alguém e deixamos tudo passar por causa do egoísmo e da falta de sensibilidade. Deus nós criou para sermos bênçãos um para a vida do outro, isso é uma igreja em comunhão, mais queremos tudo para nós e deixamos de enxergar os problemas e necessidades de outros. 

Não foi atoa que comecei esse texto com o poço de Betesda, nesse texto vejo um grande exemplo disso. Pessoas preocupadas com a própria benção e esquecendo-se das que estão em volta necessitando mais que elas mesmas. O encontro desse aleijado com Jesus é tremendo eu acho que é um dos melhores encontros que existe relatado na bíblia junto com o do Saulo, mais o que mais me chama a atenção é a falta de sensibilidade das pessoas que estavam junto ao aleijado no poço, afinal 38 anos ali e não ter uma só alma para ajudar. 

“Deus abra os nossos olhos para que possamos enxergar além do nosso umbigo.” 

Geandre Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe suas idéias.