Na minha caminhada como ministro de louvor eu tenho como base do meu trabalho o texto encontrado no livro de João capitulo 4 versículo 23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. E 24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Mais eu me pergunto o que é adorar a Deus em espirito e em verdade? Será que a igreja tem ideia do que seja isso?
Olha irmão eu com certeza sei o que não é adorar a Deus em espirito e em verdade. Muito tem se cobrado do ministério de louvor dizendo: se a igreja não canta é porque os levitas estão na carne, ou ainda, a, eu não senti Deus em quanto os levitas cantaram. Mais o que não se vê é que o momento de cânticos na igreja é simplesmente um momento uma parte da adoração a Deus, o verdadeiro adorador vem adorando de casa, e não espera uma musica bonita para adorar. Não adianta o ministério fazer hora de jejum dias de oração, campanha para o louvor se a igreja está doente e enterrada nos pecados que não querem largar.
Olha irmão sei que adorar a Deus em espirito e em verdade não é sentar num banco de igreja e se acomodar achando que a vida que leva está boa está tudo bem, ainda diz: sou pecador mesmo se não fosse para eu pecar Jesus não teria morrido na cruz por mim. Isso é baratear o sacrifício de Jesus na cruz, Jesus não morreu na cruz par virar uma desculpa pelos nossos erros, mais sim para termos comunhão com o Pai. Olha irmão sei que adorar a Deus não é abrir sua bíblia somente quando o pastor manda na hora da pregação e esquecer-se dela em casa, sei que adorar a Deus não é fazer cara de santinho na igreja e ter a vida toda torta lá fora.
Muita coisa ainda a igreja tem que saber do que é adora a Deus em espirito e em verdade. Tenho visto muitas pessoas assistindo dvds de “estrelas gospel” por ai e achando que adorar a Deus é numero luzes e barulho, tenho visto muitas pessoas por ai achando que adorar a Deus em espirito e em verdade é fama, nome e multidão, e esquecem do relacionamento diário com o Pai e do valor do sacrifício de Cristo pelas nossas vidas. É hora de perguntarmos o que Deus quer ouvir, está na hora de perguntar qual é a vontade de Deus para nossas vidas e entender verdadeiramente o que Jesus fez por nos naquela cruz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e deixe suas idéias.