segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CÃES DISPUTANDO OSSOS.



Acho que a maioria de nos já tivemos cachorro, eu atualmente tenho dois e adoro eles, são muito obedientes apesar de  nunca ter batido neles eles são muitos meigos e mansos, só que se chegar alguém estranho em casa ai ai ai, é uma barulheira só.

 O nome da maior e Neguinha por causa da sua cor e do menor Kaik, porque eu não sei tenho que perguntar para minha mãe, pois é ela que deu esse nome para ele, a maior a Neguinha ela é muito doce mais se você chegar e for um estranho sem que um de nossa família estiver escoltando você  tá frito ela morde mesmo, já o Kaik não, ele é mais bobão apesar de ir pelo barulho da Neguinha ele não morde ao contrario ele da à barriga para coçar.

Quando eu olho para eles assim, Deus me fala muito sobre mansidão de espirito e obediência, mais se você colocar um osso no meio deles, meu filho isso tudo acaba. 

Como fui criado em fazenda  eu tenho muita chance de ver essas disputas entre cachorros grandes, e é muito feio, você joga o osso lá eles não estão nem ai se o outro cachorro faz parte da família, se o outro cachorro teve um dia difícil, ou mesmo se esse outro cachorro te ajudou ou não, eles metem o dente brigam feio, o que for mais forte e latir mais alto leva tudo e não divide com ninguém. 

E quando eu olho aquele texto que fala sobre o posso de Betesda que fica no capitulo 5 do livro de João mais especificamente o versículo 7 que diz assim: O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. 

Nesse texto eu vejo os cachorros disputando ossos nesses homens do posso, eu imagino que esse povo tinha uma ignorância tão grande a respeito de Deus, e que Deus pela sua misericórdia enviava esse anjo para agitar essa água, mais esse povo não tinha misericórdia de si mesmo e era uma bagunça, quem chegasse primeiro tinha a benção, eu imagino todo mundo lá, os olhos vidrados na água quando ela se mexesse era um pega para capar (como diz aqui na minha terra), ou um Deus nos acuda, uma correria uma barulheira uma cotovelada aqui outra cotovelada ali e assim até o mais forte chegar e entrar na água e ser curado.

 Agora me fala que diferença isso tem dos cachorros? O pior que tantos anos se passaram, Jesus morreu por nos, recebemos o Espirito Santo de Deus, e isso ainda é realidade, aqui na minha cidade abriu uma igreja, o nome eu não me lembro, é alguma coisa dos milagres de Deus, ai dizem que Deus faz milagres e tal pessoas saem curadas e essa igreja no começo dela aqui vivia lotada um povo esperando pelo milagre, a ignorância de novo ai, agora você passa ela está vazia, toda vez que eu passo lá tem 3 ou 4, eu penso o seguinte ou já curaram todo mundo e vazaram de lá porque já alcançaram o milagre, ou nada acontecia e desistiram. 

Só que o ponto é o seguinte Deus é muito mais do que Ele pode fazer por você, Deus é muito mais que seus milagres, Deus é muito mais que suas obras, Deus é muito mais, além disso, se não entender isso vamos passar a vida inteira correndo atrás dos milagres de Deus das obras de Deus, sem conhecer o Deus dos milagres, vivendo vidrados no que Deus pode fazer por nos e correndo de um lado para o outro atrás dos milagres e obras, disputando às bênçãos de Deus como cachorros disputam ossos, e o Deus que não conhecemos além de teus milagres e de tuas obras vai ficando esquecido sem que ninguém o conheça como Ele queria que nos o conheçamos. “parece ser solitário né” pessoas que te conhecem e te buscam até terem aquilo que querem, depois somem.

2 comentários:

  1. Vivemos em uma ideologia, que se formos na igreja receberemos aquela benção que nescessitamos. Então nos momentos de alegria, para que ir?
    Estamos errados, devemos caminhar segundo a vontade de Deus nas nossas vidas, ama-lo incondicionalmente, sem querer receber nada em troca. Pois o amor dEle por nós, é assim. Ou vc acha que ele pretende receber em nós algo em troca? Não, afinal, o que podemos dar a Ele? Nada, além de sujeira.

    ResponderExcluir
  2. o pior é que quem sai perdendo com isso somos nos porque ficamos tão concentrados e desejosos pelo milagre que não conhecemos a Deus de verde.

    ResponderExcluir

Comente e deixe suas idéias.