segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Afinal agradamos a quem?


Quem já ouviu falar: siga seu coração? Ou melhor, ainda: siga a voz do seu coração. Hoje mais que nunca vejo que meu coração é enganoso e cheio de malicia, sabe por quê? Porque muitas vezes eu o peguei tentando agradar a homens, em Mateus 15,19 diz Por que do coração procedem aos maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. Então logo quando coração diz agrade homens isso não pode ser boa coisa.

Mais como então agradar a Deus? Como sei quando estou agradando a Deus? Em romanos 8;8 tá escrito: e os que estão na carne não podem agradar a Deus. Na primeira cartas aos Tessalonicenses no capitulo 4 versículo 1, esta escrito assim: Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como aprendestes de nós de que maneira deveis andar e agradar a Deus, assim como estais fazendo, nisso mesmo abundeis cada vez mais. O que vemos aqui é que agradamos a Deus não porque somos agradáveis a Deus mais por causa do seu filho então só podemos agradar a Deus através de Jesus, através da graça de Deus nos dada pelo seu filho Jesus. Logo aceitamos Jesus como Senhor e salvador de nossa vida, então somos transformados e nova criatura somos, porque já não é mais eu mais cristo vive em mim.

Quando passamos a entender a vontade de Deus nos começamos a agradar o coração dEle, então vem uma troca ai, na qual devemos parar de ouvir nosso coração e então começar a ouvir o Espirito Santo.


Um comentário:

  1. legal esse texto a idéia de deixar de ouvir o coração para passar a ouvir o Espírito Santo é muito fera e eu mesmo não tinha pensado nisso.

    ResponderExcluir

Comente e deixe suas idéias.