sexta-feira, 27 de setembro de 2013

EPIDEMIA HUMANA.



Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4

Estamos doentes. Essa doença é uma doença que os nossos "lideres humanos", e instituições de saúde não querem tratar. É uma doença que o primeiro sintoma dela é fazer com que a pessoa que está doente sinta - se saudável achando que não tem problema algum. É uma doença que da lucros, movimenta dinheiro e faz com que as grandes cresçam mais ainda.

Essa doença pode ser comparada a cegueira, pois não enxergamos o caminho a nossa frente, e então buscamos apoio nas bengalas para tentar encontrar o caminho. Deixamos de usar a fonte principal de nossa direção que a visão para confiarmos nos mãos, apoios e ouvidos para nos guiar. Assim é essa doença, faz com que perdemos o principal sentido de direção e começamos a seguir outros sentidos.

Estamos doentes. Igrejas, pastores, membros não estão conseguindo mais ouvir a palavra de Deus o principal sentido de nossa direção, para se apoiar na bengala da audiência do popularismo, o poder Deus hoje não é reconhecido em uma pessoa que é curada, e quando digo curada isso pode ser fisicamente e espiritualmente, mais sim em igrejas cheias, dízimos gordos e carros do ano. Eu não tenho nada contra igrejas que prosperam, desde que seus lideres estejam apoiados na verdade de Deus, e não no ibope do que eles falam.

Os nossos ouvidos não são capazes de ouvir e reconhecer voz de Deus, pois estamos distantes de mais dos sonhos dEle fora de sintonia com seu Espírito. Queremos ouvir prosperidade, bênçãos e riquezas, mais Deus diz: Entrega de vida, trabalho e cruz. A palavra de Deus torna-se insuportável, paramos então de buscar na fonte, que é a bíblia na luz de Jesus, e passamos a buscar na tv o que nossos ouvidos querem ouvir o que os nossos olhos querem ver.

Somos tão facilmente manipulados que qualquer "Joãozinho das Coves" com uma bíblia na mão falando o que queremos ouvir, pode morar nos estados unidos ou comprar fazendas com a riqueza que damos a eles.

Estamos doentes porque não olhamos mais para Cristo, para seus ensinamentos e buscamos a igreja e oramos como se fosse uma simpatia um ritual para termos aquilo que queremos na hora que queremos.

Eu oro para que o Espírito Santo toque em nossas vidas e nos quebre nos faça pó, para que possamos voltar a enxergar com o principal sentido de direção, que é Cristo.
Geandre Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe suas idéias.