quarta-feira, 29 de maio de 2013

MAÇÃS PODRES.

Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
Judas 1:4

Existe um ditado que diz: uma maçã podre faz perder toda uma caixa.

Conseguimos reconhecer uma maçã podre muitas fezes pela aparência, tem algum aspecto de amaçado um buraquinho feito por insetos ou uma cor diferente na casca, geralmente cheiram mal e são feias de se ver. Então escolhemos as mais bonitas, aquela que não tem defeito por fora as mais vermelhinhas, em fim as que agradam os nossos olhos. Mais quando chegamos em casa uma surpresa. Cortamos aquela maçã tão linda de se ver e vemos que ali perto das sementes, esta tudo podre cheirando mal e não tem como aproveitar a fruta ela toda está perdida, muitas vezes eu achei maçãs com a aparência de podre por fora, mais cortando aquele pedaço dava para aproveitar o resto. Mais a maçã que esta bonita por fora mais podre por dentro essa não se aproveita nada.

Pensando nisso parei para perguntar. O que a por dentro? Sabemos que quando conhecemos a Deus e aceitamos Jesus como nosso único Senhor e salvador, passa a habitar em nos o Espirito Santo, que nos convence do pecado, intercede por nos e nos conduz pelo caminho de Deus. Essas pessoas serão reconhecidas pelos seus frutos, diz a bíblia. Mais quando se trata de pessoas é fácil entender o que a por dentro, pois a boca fala o que o coração esta cheio. Não é?

Conversas estranhas, falta de submissão à liderança, atitudes de facção até mesmo reações negativas perante dificuldades. Tudo isso nos mostra o que a por dentro. Quando está tudo bem e tudo está lindo e colorido temos facilidade de esconder quem realmente somos e usamos nossas mascaras deliberadamente, mais quando estamos no vale no deserto sofrendo e não temos mais o corrimão da falsidade para segurar. Mostramos quem somos. Então nos achegamos aos pés de Deus ou explodimos em nossa verdadeira personalidade. Então é a hora de ver o que a lá dentro, podridão ou Espirito Santo de Deus.

“Pai me ajuda a sempre andar e seu caminho, perdoa maus pecados, e me limpa para que não reste nada podre do velho homem, mais que reine em mim o seu Santo Espirito”.

Geandre Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe suas idéias.