segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Medo do inferno ou temor a Deus?


Temor e medo são coisas distintas e são fácil de confundir. Quando dizemos que temos medo de algo, temos medo de que alguém nos roube medo de tal doença ou até mesmo de alguém que nos reprime e de certa maneira nos sentimos intimidada com essa pessoa. E temor. É o que? Temor é um respeito. Quando dizemos que não fazemos isso ou aquilo por respeito e não por medo. Ex: respeito muito meus pais, por isso não faço algumas brincadeiras com eles, esse é um exemplo de temor.

Vai um exemplo de medo. Tenho medo de ser preso por isso não faço algumas brincadeiras com os policiais...

Ter medo de ser preso é uma coisa ter temor aos policiais é outra. Medo geralmente vem de repressão, tortura, sou obrigado a fazer tal coisa, pois se não fazer vou levar aquele castigo severo. Temor tem a ver com exemplo de boa conduta, eu respeito meus pais, pois são pessoas integras. Tenho temor por eles, pois eles são exemplos de vida e integridade para mim.

E nosso relacionamento com, Deus como tem que ser? Devemos ter medo ou temor? As suas ações são movidas pelo medo ou pelo temor?

Eu não adultero, pois quem faz isso vai para o inferno... Eu não adultero, pois as maldições vão cair sobre meu casamento... Eu não adultero, pois se alguém ficar sabendo estou ferrado. Essas afirmações são afirmações de pessoas que tem medo.

Mais da uma olhada nessas aqui.

Eu não adultero, pois primeiramente amo meu Deus e respeito suas leis, e amo muito minha esposa não preciso dessa maldição para viver... Eu não adultero, pois o meu Deus a de suprir... Eu não adultero, porque sei quem pagou o preço para que eu não caísse mais na armadilha do pecado.

Quando nossa consciência está pesada pensando no castigo de um pecado... Isso é medo.
Quando nossa consciência está pesada pensando que desagradou a Deus... Esse é o temor.

Particularmente eu não acho que o pior é receber uma punição divina pelos nossos pecados. Mais sim ficar afastado de Deus sem sentir sua presença, essa é a pior consequência do pecado.

Deus é bom e justo para perdoar aquele que se arrepende mais quem permanece no pecado nunca se arrependeu.

“Deus nos perdoe porque pecamos. E nos ensina a sentir temor por Ti, no lugar do medo”.

Geandre Ribeiro



Significado de Temor

s.m. Ato ou efeito de temer; receio, susto, medo, pavor, terror: viver no temor da miséria, da velhice, da morte.
Sentimento de respeito ou reverência: viver no temor de Deus.
Fig. Pessoa ou coisa que infunde medo, terror: o pirata era o temor dos mares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe suas idéias.