sábado, 28 de fevereiro de 2015

COMO ENTRAR NO CÉU?


Existem várias teorias de como entrar no céu. Alguns dizem que é batizando de forma correta outros dizem que é fazendo parte de uma igreja alguns dizem que é seguindo umas series de regras e ainda tem os que dizem que é fazendo boas ações. Mais como entrar no céu? Como fazer parte do paraíso prometido por Deus depois de nossa morte?

Bom para responder essa pergunta para mim mesmo eu comecei pesquisar certas regras que certas instituições dizem que temos que fazer ou deixar de fazer para entrar no céu. Primeiro delas é acreditar em santos (Idolatria), a idolatria pode ser definida de farias formas, a mais comum delas e mais polemica é dividir nossas "rezas" com os Santos da igreja católica, dizem que esse foi o principal motivo para a criação do movimento protestante dentro da igreja. Mais a idolatria é tudo que preferimos fazer e colocamos acima de Deus. Então você que critica os católicos e troca o culto por um jogo de futebol não faz menos que eles.

Segundo e favorito da igreja protestante, o dizimo. O dizimo foi ordenado por Deus no velho testamento para que não faltasse mantimento na igreja. Para Deus não existe um pecado que seja maior que o outro, se um deles nos condena seja ele pequeno, o menor que for para os olhos do homem seja ele um dizimo uma idolatria ou uma visitinha naqueles sitis "danadinhos", todos eles nos levaria para o inferno.

Tem um texto muito fera que diz assim sobre o dizimo: Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras. Lucas 11:42

Eu quero deixar bem claro que não sou contra a pratica do dizimo, só quero afirmar que nem um dizimo dado a igreja nós garante o céu. Como muita gente tem dito por ai.

Não existe regra, religião, ritual nem mesmo boas obras que nos leve para o céu. Se você está doando aquela grana para órfãos, fazendo aquela reforma na igreja, ou mesmo "rezando" todos os dias para ir para o céu, esquece. Assim como os pecados acima citados não nos tira do céu, as regras ditadas pelas sociedades e bem vista aos olhos do homem também não nos leva para o céu.

Mais e ai como entrar no céu?

Existe na bíblia um exemplo muito fera de como entrar no céu,
Em Lucas 23 42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Quando leio esse texto, eu não vejo Jesus perguntando: qual sua religião? E ai você devolve o dizimo certinho? Você reza para santos? O que você tem feito?

Mas vejo um homem reconhecendo Jesus como Senhor. Como rei, como salvador. Mesmo vendo esse salvador nas mesmas condições crucificado, condenado preste a morrer. Ele enxerga a divindade de Jesus então pede a ele, lembra-te de mim. Automaticamente ali Jesus abre a porta do céu para ele dizendo: hoje estarás comigo no paraíso.

Reconhecendo que Jesus o Cristo é o nosso Senhor e salvado, isso nos leva para o céu.




Geandre Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe suas idéias.