segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Comidas dos porcos.

E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. Lucas 15:16. 

Esse texto tem me chamado muita atenção essa semana. Quando eu o li logo percebi o desespero de um homem que desejava comer a comida dos porcos, e pior ainda, nem a comida dos porcos ele tinha porque ninguém lhe dava nada.  

Esse texto ele faz parte de uma história contada por Jesus para ilustrar um exemplo de como Deus fica feliz quando trazemos uma pessoa de volta para presença Dele. E o personagem dessa história era uma pessoa que tinha de tudo, vivia na casa do pai rico com todas as mordomias e cuidados, sentava-se na mesma mesa de banquetes do pai, em fim compartilhava riquezas e conforto que seu pai lhe dava. 

que aqui nesse texto de Lucas 15:16 o que lhe resta é comida dos porcos mais ninguém lhe dava nada. Para isso acontecer existe um ponto crucial, uns daqueles momentos na historia da gente em que uma decisão muda tudo. Mais nesse caso não foi uma atitude mais sim um sentimento. Quem ler o texto inteiro pode dizer: 

 - a foi o dia que ele gastou toda a grana com mulheres. 
 - então foi quando ele pediu a parte de sua herança antecipada e foi embora. 

Mais eu digo que foi antes disso muito antes disso. Foi quando ele alimentou o sentimento de auto suficiência. Eu imagino o que deve ter passado por essa cabeça, as conversas entre seus pensamentos, devia ser algo pareci com:  

- pede sua parte e vaza cara, você não precisa seguir ordens. 
 - velho olha você não precisa de ninguém, você é foda cara, pega suas coisas e vaza que você vai se dar muito melhor sozinho. 

Ele deu ouvidos a o seu ego, e agora nessa altura do texto enquanto na casa de seu pai tinha uma mesa gigante com fartos banquetes ele estava desejando a comida dos porcos. 
Eu desafio você a continuar lendo o resto do texto que vai de Lucas 15:11-32 e tirar suas próprias conclusões. 

"Deus nos ajuda e enxergar o quanto somos dependente de Ti, não nos deixe cair em tenção, nos de força para que quando as vozes do nosso orgulho ecoarem em nossas mentes sejamos surdos para elas." 

Geandre Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe suas idéias.